Pacientes não são atendidos no novo hospital pronto-socorro de Belém

Inaugurado no sábado (18) e com a promessa de que os atendimentos iniciariam no domingo (19), os pacientes encontraram as portas do novo PSM fechadas nesta segunda feira (20), gerando revolta aos que esperaram por mais de três anos pelo equipamento, que demorou o dobro do tempo previsto para sua entrega.

Reprodução / redes sociais

A redação do portal Estado do Pará On-line recebeu denúncias de pacientes que buscaram atendimento no novo Pronto Socorro de Belém, localizado na Avenida Augusto Montenegro, e se depararam com um imprevisto nesta segunda-feira (20). Chegando ao local, pacientes em busca de atendimento, encontraram o pronto-socorro fechado, apesar do anúncio de que a população já poderia ser atendida.

Imagens enviadas à redação mostram várias pessoas em frente do pronto-socorro, que estava com as portas fechadas.

Confira:

Previsto inicialmente para ser inaugurado em janeiro de 2023, o novo pronto-socorro foi entregue com mais de um ano de atraso e inaugurado apenas no último sábado (18), com a presença do governador Helder Barbalho (MDB) e comitiva de apoiadores. O início dos atendimentos foi anunciado para o domingo (19), mas como é possível ver, a promessa não foi cumprida e os pacientes enfrentaram problemas ao buscar atendimento no dia seguinte.

Pedimos esclarecimentos a Secretaria de Estado da Saúde do Pará – SESPA e ao Governo do Estado e aguardamos retorno.

Leia também: