Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz encerra Encontro de Artes de Belém com concerto gratuito nesta segunda - Estado do Pará Online

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz encerra Encontro de Artes de Belém com concerto gratuito nesta segunda

Apresentação reúne solistas, coros e repertório de Mozart a Meneleu Campos no palco do Theatro da Paz; ingressos estão disponíveis.

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 20h, o concerto de encerramento da 52ª edição do Encontro de Artes de Belém, um dos principais eventos culturais do calendário paraense. A apresentação será no próprio Theatro da Paz, com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos no site Ticket Fácil ou na bilheteria do teatro a partir das 9h do mesmo dia, com limite de duas unidades por pessoa.

Sob a regência do maestro convidado Adamilson Abreu e da maestra Laura Mathias Gentile, regente assistente da OSTP, o concerto contará com um elenco de destaque, incluindo as solistas Thaina Souza (soprano) e Clara Nascimento (flauta), além dos coros Madrigal, da Escola de Música da UFPA, Coro Carlos Gomes e Coro Universitário da UFPA (CORUNÍ).

O repertório será dividido em quatro blocos:

  • Um concerto de Mozart para orquestra e flauta;
  • Obras corais a capella com o Coro Madrigal, interpretando canções das Américas, incluindo composições norte-americanas, latino-americanas e brasileiras;
  • O poema sinfônico “Albeggiando” (Alvorada), do compositor paraense Meneleu Campos;
  • E o encerramento com a peça coral sinfônica “Chichester Psalms”, do compositor norte-americano Leonard Bernstein.

O concerto promete uma noite de celebração à música erudita e à diversidade cultural, reunindo artistas paraenses e obras clássicas em um dos teatros mais tradicionais do Brasil.

Leia também: