Organizadas de Remo e Paysandu entram em confronto em plena Motoromaria do Círio

O futebol paraense vive grandes expectativas neste fim de semana com a possibilidade do Paysandu conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que era para ser um sábado de torcida pelo clube no dia do jogo decisivo e véspera do Círio de Nazaré, acabou sendo marcado por cenas lamentáveis de violência entre torcedores.

Integrantes de torcidas organizadas do Remo e do Paysandu entraram em confronto na tarde deste sábado (7) em pleno bairro de Nazaré, área nobre de Belém, em frente à sede do Clube Remo, na Avenida Nazaré entre as travessas Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro.

Depois de muita confusão e até um disparo com arma de fogo, policiais militares apareceram e usaram tiros para o alto, spray de pimenta e balas de borracha para dispersar os vândalos.

No último sábado (30), os vândalos já haviam entrado em confronto na Avenida Conselheiro Furtado, próximo ao Centur.

O governo do Pará afirmou que “o Sistema de Segurança Pública apresentou um planejamento para o Círio 2023, onde mais de 12 mil agentes das forças de segurança pública estadual, municipal e federal, além de órgãos parceiros, estariam envolvidos nas ações que garantiriam a tranquilidade a romeiros e turistas”.

Assista as cenas:

Leia também: