Na madrugada desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Pará iniciou uma investigação criminal intensa durante a segunda fase da Operação Radice. A ação está sendo realizada em Belém e Ananindeua para deter suspeitos de extorsão mediante sequestro.
Na última operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Os suspeitos detidos foram identificados como Manoel Neto Santos de Castro, Werich Mateus Silva Trindade, Michel Augusto das Graças Lobato e Wilker Farias Ferreira.
Veja imagens da operação
Entenda o caso
Em 23 de junho de 2024, uma mulher foi sequestrada após sair de um evento no bairro da Cidade Velha, em Belém. Os sequestradores exigiam R$ 200 mil para a libertação da vítima.
Com essas informações, a Polícia Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança, iniciou as investigações. Dias depois, a vítima foi encontrada no bairro do Paar, em Ananindeua.
Durante a operação, a Polícia Civil encontrou a mulher em um cativeiro, vigiada por um dos sequestradores armado. O sequestrador reagiu à abordagem, foi atingido pelos policiais e morreu no local. O sequestro estava sendo coordenado por um homem preso no estado do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações da Polícia Civil, três homens e duas mulheres envolvidos no sequestro foram presos em flagrante na primeira fase da Operação Radice.
A vítima foi resgatada em segurança e seus pertences foram recuperados.
4o
Leia Também:
Deixe um comentário