Operação integrada em Icoaraci efetua prisões e apreende drogas

Mais de 300 agentes de segurança integram o primeiro dia de ações.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagrou neste sábado, 18, a “Operação Ory”, que significa sorriso, para intensificar ações de segurança e combate a criminalidade na Capital, iniciando no Distrito de Icoaraci. A iniciativa foi feita em conjunto com os órgãos do sistema de segurança estadual, federal e municipal.  

Mais de 300 agentes de segurança integram o primeiro dia de ações. Ainda nas primeiras horas da manhã, foram recapturados por equipes da PM e PF dois foragidos do sistema penitenciário. Mais de 40 petecas de maconha e um veículo roubado também foram apreendidos. Dois monitorados com as tornozeleiras eletrônicas quebradas foram encaminhados para procedimentos cabíveis. 

As ações tiveram início com o briffieng às 5h no Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e na Delegacia Geral de Polícia Civil e prossegue para cumprir mandados judiciais, instalar barreiras policiais para fiscalização de veículos e pedestres; ordenar o fluxo de trânsito, apreeder entorpecentes, entre outras ações para reforçar a segurança na área, recpturar foragidos, reduzir práticas criminosas e reprimir o crime de imediato, se necessário.

A operação também prevê ações fluviais nas ilhas, rios e furos no entorno da capital, por meio do Grupamento Fluvial de Segurança Pública. A Operação Ory integra os órgãos de segurança pública estaduais, federais e municipais, em combate à criminalidade, ao tráfico de drogas e mais especificamente ao crime violento de modo geral.

Leia também: