Operação Impulsus 2 em Marituba tem mais de 1,600 abordagens em dois dias - Estado do Pará Online

Operação Impulsus 2 em Marituba tem mais de 1,600 abordagens em dois dias

Ação conjunta resultou em 12 prisões, fiscalização de 26 estabelecimentos e dezenas de autuações de trânsito

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) concluiu no domingo (21) a Operação Impulsus 2, realizada em Marituba, com 1.679 abordagens em veículos e pessoas, 12 prisões e 26 estabelecimentos comerciais fiscalizados. A iniciativa reuniu órgãos estaduais e municipais em ações preventivas e repressivas contra a criminalidade.

Durante os dois dias de atividades, a Polícia Militar efetuou dez prisões, duas delas por tráfico de drogas, além de apreender três celulares e recuperar um automóvel. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória de roubo qualificado e prendeu uma pessoa por adulteração de sinais identificadores em motocicleta. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os índices de violações no município praticamente zeraram no período da operação.

As equipes de fiscalização inspecionaram bares e boates, resultando em oito locais interditados, sete notificados, dois fechados pelos bombeiros e um orientado por poluição sonora. No trânsito, foram registradas 67 autuações, entre elas 17 por condução sem habilitação, 16 por ausência de capacete, 10 por veículos sem licenciamento e sete por transporte de crianças sem dispositivo de retenção. Houve ainda sete apreensões e sete remoções de motocicletas, além de uma prisão por alcoolemia.

A operação, iniciada na sexta-feira (19), concentrou esforços em bairros como Santa Clara, Santa Lúcia, Conjunto Albatroz, Canaã, Novo Horizonte e União, além da área conhecida como Invasão do Japonês. Participaram da ação as polícias Civil, Militar e Científica, Corpo de Bombeiros, Detran, Graesp, Seap, secretarias de segurança e trânsito de Marituba, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar.

Leia também: