A primeira fase da Operação “Festas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), resultou no registro de 433 boletins de ocorrência e na prisão de 39 pessoas em diferentes regiões do Pará. A ação foi finalizada na sexta-feira, 26, e teve como foco o reforço da segurança durante as comemorações de Natal.
A operação contou com a atuação de mais de 200 policiais civis, distribuídos entre a Região Metropolitana de Belém e municípios do interior do Estado desde o dia 19 de dezembro. No período, também foram instaurados 43 procedimentos policiais, além do cumprimento de prisões.

Além dessas ações, a operação incluiu fiscalizações administrativas. A Polícia vistoriou 147 estabelecimentos comerciais em áreas de grande fluxo , como o distrito de Mosqueiro e o município de Salinópolis. Do total, 29 locais foram intimados e quatro tiveram as atividades encerradas.
A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) também atuou no combate à poluição sonora, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Ao todo, foram fiscalizados 108 estabelecimentos e 82 veículos com som automotivo.
A Polícia Civil informou que a próxima etapa da Operação Festas Seguras será voltada para o período de Ano Novo, mantendo o reforço no policiamento e nas ações de fiscalização.
Leia também:









Deixe um comentário