Operação conjunta prende dois homens por tráfico de drogas em Cachoeira do Arari - Estado do Pará Online

Operação conjunta prende dois homens por tráfico de drogas em Cachoeira do Arari

Ação da Polícia Civil e da Polícia Militar apreendeu entorpecentes e materiais usados na comercialização no bairro do Choque.

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã desta segunda-feira (6), no município de Cachoeira do Arari, no Marajó Oriental.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi desencadeada por volta das 9h30, após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a comercialização frequente de entorpecentes nas imediações do bairro do Choque. A partir das informações, equipes das duas forças de segurança se deslocaram até o local indicado.

Durante a abordagem, os suspeitos, foram encontrados em posse de uma quantidade significativa de drogas. Ao todo, foram apreendidas 82 unidades de substância semelhante à maconha e uma porção de substância análoga à óxi, armazenada em um pequeno pote plástico.

Além dos entorpecentes, os policiais recolheram dois aparelhos celulares da marca Samsung, uma tesoura, um rolo de fio e um rolo de papel filme, materiais que, segundo a polícia, seriam utilizados como instrumentos para a venda das drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, caracterizando flagrante próprio.

A Polícia Civil informou ainda que um dos presos já havia sido detido há cerca de um mês pelo mesmo crime de tráfico de drogas, no âmbito de um inquérito policial instaurado em dezembro de 2025. Na ocasião, ele havia sido liberado mediante o cumprimento de medidas cautelares, mas voltou a ser preso pelo mesmo delito.

Os dois suspeitos permanecem custodiados na Delegacia de Polícia de Cachoeira do Arari, onde estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também: