A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta segunda-feira (27), a operação “Fronteira”, com o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão nas regiões de Dom Eliseu, no Pará, e Itinga, no Maranhão.
A ação teve como objetivo localizar suspeitos envolvidos em disparos de arma de fogo ocorridos na madrugada de segunda-feira, no bairro Jamel, em Itinga. Durante as investigações, um dos suspeitos foi identificado como estando possivelmente refugiado na Vila Bela Vista, em Dom Eliseu, área que marca a divisa entre os dois estados.
Com o apoio de uma força-tarefa, os mandados foram cumpridos em imóveis associados a uma facção criminosa no Pará, enquanto um dos suspeitos foi preso no Maranhão.
De acordo com as autoridades, o suspeito detido é apontado como membro de uma facção criminosa e também estava envolvido nos disparos registrados no dia 27. Além disso, ele já possuía um mandado de prisão em aberto por ser acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido em 8 de janeiro de 2023, que vitimou Emanoel Mayck De Brito Pereira durante um evento em Itinga.
“Essa operação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança do Pará e do Maranhão para combater o crime organizado e reforçar a segurança nas áreas de fronteira”, destacou o delegado Cristiano Nascimento, Superintendente Regional do Capim.
A operação “Fronteira” contou com o suporte das delegacias de Dom Eliseu e Itinga, além da participação das Polícias Militares dos dois estados, reforçando o trabalho conjunto no enfrentamento ao crime.
Leia também:
Deixe um comentário