A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (7), em Belém, que vai deslocar mais agentes em comparação com o ano passado para o Círio de Nazaré 2025. De acordo com o superintendente da PRF no Pará, Haroldo Teixeira, cerca de 40 novos agentes integrarão o time de agentes de segurança pública que farão a segurança da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
“Este ano nós tivemos um acréscimo de policiais, porque, em virtude da COP 30, grande parte do nosso efetivo de motociclistas sai do Círio de Nazaré e já fica pra conferência”, detalhou.
Assista:
Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA), Defesa Civil do Estado e demais órgãos de segurança pública, os agentes rodoviários vão acompanhar o Traslado da Imagem Peregrina, garantindo que o percurso seja feito com segurança nas vias, controlando o tráfego, prevenindo acidentes e impedindo que a quantidade de pessoas cause tumulto no transporte.
O Chefe de Núcleo de Comunicação da PRF, Salim Nunes, explicou que a Operação Círio 2025 vai atuar dando escolta à Imagem Peregrina por meio do deslocamento de agentes em 60 motocicletas e 20 viaturas. “Ano passado tivemos 36 motocicletas envolvidas, mas dobramos esse número por causa da dinâmica de trafegabilidade das vias”, afirmou.
Em 2024, a Operação Círio contou com o efetivo de 8 mil agentes públicos espalhados em diversos pontos estratégicos para garantir a logística e segurança dos fieis. Com mais de 60 câmeras realizando monitoramentos em tempo real, no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, no Largo do Redondo, e também na sede da Segup, na avenida Almirante Barroso, as equipes integradas monitoraram toda a movimentação intensa dos fiéis, pelas ruas de Belém, no percurso de 3,6 km da Igreja da Sé, de onde a imagem peregrina saiu às 7h, na manhã de domingo, e seguiu até a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na avenida Nazaré.
Leia também:
Deixe um comentário