Operação ‘Cara Crachá’ prende três suspeitos de envolvimento com facções criminosas no Pará

As prisões ocorreram nos dias 9 e 10 de outubro, nos municípios de São Caetano de Odivelas, Igarapé-Açu e Moju, no nordeste paraense

Créditos: Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará prendeu mais três suspeitos de integrar facções criminosas que atuam em diversos municípios do estado. As prisões ocorreram nos dias 9 e 10 de outubro, nos municípios de São Caetano de Odivelas, Igarapé-Açu e Moju, no nordeste paraense.

A ação faz parte da Operação “Cara Crachá”, coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O cumprimento dos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

Um dos suspeitos, reincidente no tráfico de drogas, foi preso em Igarapé-Açu. Outra suspeita, uma mulher, foi localizada em Moju, e o terceiro envolvido foi capturado em São Caetano de Odivelas por agentes da polícia local.

Segundo as investigações, os suspeitos ocupavam cargos importantes dentro da organização criminosa, que seria responsável por extorquir comerciantes em várias partes do estado, além de praticar outros crimes.

O delegado Fausto Bulcão, diretor da DRCO, destacou o caráter contínuo das operações para combater facções no Pará: “Nossas equipes de investigação estão ativas para identificar e prender os envolvidos, garantindo assim a segurança da população paraense.”

Com informações da Polícia Civil do Pará

Leia também: