operação “Cara Crachá” prende sexto membro de facção criminosa em Ananindeua

A operação, que começou no dia 16 de setembro, faz parte das ações da política de enfrentamento às facções criminosas da Polícia Civil.

Créditos: reprodução

A operação “Cara Crachá” prendeu nesta quinta-feira (19) o sexto membro de uma facção criminosa com atuação em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado, com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

A operação, que começou no dia 16 de setembro, faz parte das ações da política de enfrentamento às facções criminosas da Polícia Civil.

O delegado-geral Walter Resende destacou a importância dessa iniciativa para a segurança pública: “As equipes da Polícia Civil, integradas a outras forças de segurança, têm trabalhado de maneira célere e eficaz no combate a delitos de extorsão e ameaças.”

Durante as investigações, foi identificado que alguns dos suspeitos ocupavam posições de relevância na facção e possuíam um histórico criminal extenso.

A facção é responsável por coordenar extorsões a comerciantes em várias regiões do estado. O suspeito preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Leia também: