A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira, 5, a operação Bilhete Bloqueado, com o objetivo de desmontar um esquema de falsificação e venda ilegal de ingressos para partidas de futebol realizadas em Belém.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem investigado por estelionato. Ele foi localizado no bairro do Tapanã e é apontado como responsável pela produção e distribuição recorrente de bilhetes falsificados, que enganavam torcedores.
As vítimas só descobriam o golpe ao serem barradas na entrada dos estádios. Na casa do suspeito, a polícia encontrou crachás, pulseiras de livre acesso a eventos esportivos e culturais, além de um celular.
O delegado Marcos André Araújo, titular da DPTGE, explicou que o aparelho foi periciado em outro inquérito e revelou, além da falsificação dos ingressos, a produção de uma CNH falsa, utilizada pelo investigado para embarcar em um voo entre Macapá e Belém. O homem já responde por cambismo, falsificação de documentos e desobediência a decisões judiciais.
Ele foi conduzido ao sistema prisional e vai responder por estelionato, falsificação e uso de documento falso.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).
Leia também:
Deixe um comentário