Operação apreende mais de 10 quilos de ‘super maconha’ em embarcação no Marajó

Durante a ação uma mulher que era responsável pelo entorpecente foi presa em flagrante. 

Mais uma ação integrada das equipes policiais que atuam na Base Fluvial Integrada de Antônio Lemos resultou na apreensão de mais de 10kg de entorpecentes do tipo skunk encontrados em uma embarcação que fazia o trajeto Manaus/Belem, na manhã deste sábado(18). Durante a ação uma mulher que era responsável pelo entorpecente foi presa em flagrante. 

Os agentes de segurança realizavam o patrulhamento rotineiro nos furos do rio do município de Breves, no Marajó, onde a Base Fluvial da Segurança Pública está instalada, quando abordaram a embarcação que realizava o trajeto de Manaus para a capital paraense, Belém. Durante a fiscalização do barco, foi identificado, dentro de um dos camarotes, nove tabletes de drogas do tipo skunk, somando aproximadamente 10,2 quilos. Um mulher que transportava os pacotes foi presa em flagrante e encaminhada até a Base Fluvial, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará em exercício, Luciano de Oliveira, a região  de Breves é uma das rotas fluviais do Estado, utilizadas por criminosos para o transporte de entorpecentes, e destaca a importância da ação policial para inibir e coibir crimes  dessa natureza. 

“A presença diária dos nossos agentes na Base de Antônio Lemos tem sido de extrema importância para inibir e coibir os crimes que são cometidos pelas rotas fluviais do estado, a exemplo do tráfico de drogas, muito comum naquela região devido a geografia do nosso estado para esse tipo de delito. Hoje, mais uma vez as equipes agiram na fiscalização das embarcações e conseguimos apreender os entorpecentes. A produtividade dos nosso agentes vem sendo muito positiva, visto que nesse final de semana é a segunda prisão realizada naquela localidade”, disse Lucianos de Oliveira. 

Leia também: