Em ação com foco na desarticulação de grupos criminosos que atuam na região dos bairros Águas Lindas, Aurá e adjacências, em Ananindeua, desde a última segunda-feira (18), as forças de segurança estaduais seguem com a Operação Aruã. As atividades coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e realizadas pelos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública objetivam intensificar a segurança e combater a criminalidade na Região Metropolitana de Belém.
Na noite da quinta-feira (21), equipes de segurança identificaram um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento Nazareno dos Santos Coutinho, ocorrida em 8 de março passado, no bairro de Águas Lindas. O homem foi localizado em uma área de mata, e ao entrar em confronto com os agentes, foi atingido e veio a óbito.
Na manhã desta sexta-feira (22), as diligências seguiram. As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, com o apoio do Grupamento Fluvial, localizaram outros suspeitos, na mesma região, ocorrendo um novo confronto quando mais um dos suspeitos veio a óbito e outros dois estão evadidos na mata. Na ação, duas armas foram apreendidas, entre elas, uma pistola de propriedade do sargento morto, em março, e um fuzil utilizado no crime contra o agente público.
“O grande objetivo da operação era a localização dos envolvidos em grupos criminosos que atuavam nessa região e que as investigações nos indicaram que foram os responsáveis pelo assassinato do sargento da Policia Militar, ocorrido há três semanas, inclusive durante a ação, foi apreendido um fuzil e uma pistola. Nosso foco maior é a desarticulação desses grupos visando o enfrentamento da criminalidade e a prisão dos envolvidos na morte do agente de segurança”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
A Operação Aruã integra os órgãos de segurança pública estaduais, e municipais, em combate à criminalidade, ao tráfico de drogas e mais especificamente ao crime violento de modo geral. Participam agentes das Polícias Civil e Militar, Científica, Detran, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), além Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. (Semutran).
Leia também:
Deixe um comentário