A partir deste domingo (18) até o dia 22 de maio, moradores da região ribeirinha de Aveiro, no oeste do Pará, terão acesso a serviços de saúde durante a expedição conjunta do Projeto Amazone-se e da ONG Por 1 Sorriso. As ações serão concentradas na comunidade Cametá, onde uma grande estrutura foi construída ao longo desta semana para acomodar os profissionais de saúde e para os atendimentos.
Além de consultas médicas em várias especialidades, exames de imagem e dispensação de medicamentos, serão ofertados serviços odontológicos. Para isso, 24 odontólogos da ONG Por 1 Sorriso estarão participando da expedição. Entre pessoal de enfermagem, médicos e odontólogos, serão 56 profissionais de saúde do Amazone-se e da ONG Por 1 Sorriso, e mais 10 profissionais disponibilizados pela Prefeitura de Aveiro, por meio Secretaria de Saúde.
Na quarta-feira (14), o secretário municipal de Saúde, Hiroito Tabajara, acompanhou o transporte de medicamentos e equipamentos que serão usados durante a expedição.
As barracas são montadas por comunitários de Cametá. A comunidade também prepara a alimentação de todos os voluntários envolvidos nos preparativos para a expedição.
Leia também:
Deixe um comentário