Novas fotos da paralisação nas obras da Avenida Liberdade foram divulgadas por um morador da comunidade tradicional Nossa Senhora dos Navegantes. Ângelo Madson Tupinambá publicou em seu Instagram uma sequência de fotos das máquinas paradas em meio à obra polêmica do governo estadual e, sobre elas, um cocar.
Os moradores estão reivindicando questões pendentes do governo do Estado do Pará em relação à obra que pretende ser uma nova via expressa na Região Metropolitana de Belém. A paralisação teve início na manhã da última quarta-feira (24), por uma Ação Popular por Justiça Climática e Socioambiental movida pela comunidade.
A medida, reivindicada pela Associação de Moradores da área, foi motivada por críticas à falta de diálogo entre o governo do Estado do Pará e os moradores diretamente impactados pelas obras, que incluem o Lago do Jacaré e outras áreas ecologicamente sensíveis. A equipe do Estado do Pará Online entrou em contato com a SEOP, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos respostas. As obras da Avenida Liberdade seguem paralisadas.
Leia também:
Deixe um comentário