Obra da “Unidade da Criança” está abandonada há dois anos no bairro São José, em Castanhal, conforme denúncia - Estado do Pará Online

Obra da “Unidade da Criança” está abandonada há dois anos no bairro São José, em Castanhal, conforme denúncia

Espaço com piscina e estrutura para atender crianças com autismo jamais foi inaugurado e hoje é alvo de invasões e furtos

Uma obra pública conhecida como “Unidade da Criança”, localizada na Travessa Paulo Roberto Brandão, no bairro São José, em Castanhal, está abandonada há 2 anos, mesmo após consumir milhões de reais em recursos públicos, conforme moradores. O prédio, que deveria oferecer atendimento especializado para crianças com autismo e outras necessidades, jamais foi inaugurado.

A estrutura conta até com piscina, mas encontra-se deteriorada e, atualmente, serve como esconderijo para criminosos, de acordo com Márcio Souto, 44. O Morador relatou invasões, furtos de equipamentos e até tentativas de assalto na vizinhança.

“O abandono desse prédio deixou a rua ainda mais perigosa. Já vimos pessoas suspeitas entrando à noite, furtos acontecem com frequência e moradores ficam com medo de sair de casa. Parece que ninguém se importa com a nossa segurança”, afirmou.

A situação é agravada pela falta de iluminação pública na via há mais de três meses. Segundo os moradores, que postaram a situação nas redes sociais a concessionária Equatorial Energia afirmou que a responsabilidade é da Prefeitura, mas o problema segue sem solução.

A estudante Jéssica Kaylenn, 23, moradora do bairro, relata indignação. É triste ver um espaço que poderia estar recebendo nossas crianças completamente parado. O prédio está se acabando, correndo risco de virar abrigo de insetos e até de invasão. Enquanto isso, muitas famílias ficam sem atendimento adequado. A gente precisa de uma resposta e de uma solução”, disse.

O clima é de revolta na comunidade, que cobra providências urgentes para recuperar e colocar em funcionamento o espaço, evitando mais desperdício de dinheiro público e devolvendo à população um serviço que poderia transformar vidas.

A reportagem do Estado do Pará Online, procurou a Prefeitura de Castanhal para falar sobre o custo dessa obra, o tempo que ela está ababdonada e esclarecer a situação. No entanto, obtivemos resposta até a publicação desta matéria.

LEIA TAMBÉM