OAB-PA agirá contra maus-tratos aos animais no Ver-o-Peso

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Com o título: A feira do Ver-o-peso e o inferno dos animais, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PA manifesta nas redes sociais sua posição e anuncia medidas para coibir e combater os maus-tratos de animais na feira do Ver-o-Peso, em Belém.

Leia a nota:

Motivo de orgulho e cartão postal da nossa cidade, basta um olhar mais apurado e fica evidente que todo o complexo do Ver o Peso é hostil aos animais.

É grande a quantidade de cães e principalmente gatos que vivem ali, transitando naturalmente como em todas as feiras, e sendo vitimados por maus-tratos de feirantes e também pelos chamados “viciados”, que se divertem entre abusos e mutilações.

Não o bastante, há permissividade oficial para que animais sejam comercializados, porém ausência de fiscalização sobre os maus-tratos permanentes que praticam, com gaiolas em que os animais não podem sequer ficar em pé, ou contendo mais de 14 animais em menos de um metro quadrado.

A CDDA está iniciando uma série de ações pelo fim dos maus-tratos e responsabilização de todos os que fazem disto o seu meio de vida.

Já chega de maus-tratos no Ver o Peso!

Leia também: