O último adeus a Tonny Brasil: cortejo percorre ruas de Belém

O corpo de Tonny Brasil estava sendo velado desde ontem e por volta das 10h desta terça-feira (4) foi levado para o cemitério em cortejo repleto de homenagens.

Homenagens, aplausos e emoção durante o cortejo fúnebre do cantor e compositor Tonny Brasil, que morreu no último domingo (2).

Familiares, amigos e fãs do cantor estenderam cartazes e faixas, prestando homenagens. Artistas da cena brega paraense também compareceram ao velório e saíram em cortejo cantando os sucessos de Tonny. Todos seguiram em carreata para um cemitério particular em Marituba, região metropolitana de Belém. 

Ontem, amigos prestaram homenagens através das redes sociais:

Entre os artistas que compareceram ao cortejo estava Nelsinho Rodrigues. Com lágrimas nos olhos, ele enalteceu o trabalho do colega e disse que o legado de Tonny Brasil fica marcado por vozes dos artistas que interpretam suas canções. 

“Tonny sempre dizia que o show não pode parar e aonde ele estiver lembrarei dele com carinho. Vai em paz, meu amigo”, disse. 

Enquanto o corpo de Tonny Brasil era levado por um carro do corpo de bombeiros, o amigo do cantor, Marcos Pará o homenageava com um discurso emocionante . 

“Seus versos de amor, dor e saudade ressoaram profundamente em cada um de nós, pintando quadros da vida e do coração humano com uma autenticidade rara. Ele cantava o que sentíamos, traduzia nossas emoções e fazia com que nos sentíssemos compreendidos”, concluiu o amigo.

Leia também: