O que o MP quer investigar sobre uma licença da Prefeitura de Belém a um pet shop?

Nossa equipe de jornalismo foi provocada a procurar mais informações sobre a denúncia que envolve a SEMMA/Prefeitura de Belém e um Petshop.

O blog “O Antagônico”, comandado pelo jornalista Evandro Corrêa publicou neste fim de semana uma nota e um charge sobre um Inquérito Civil aberto pelo MPPA para investigar uma denúncia do que seria um ato de improbidade administrativa por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (SEMMA), na concessão de licença ambiental de operação em favor da empresa Pet Patty, uma clínica veterinária e pet shop que atua na Travessa Quintino Bocaíuva, 4100, onde atende uma clientela de classe média com consultas, internações, banho e tosa, além da venda de alimentos e produtos em geral para animais domésticos.

A iniciativa da investigação do MPPA teria partido do Promotor de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, José Godofredo Pires dos Santos. A nota do blog de Evandro não diz do que se trata a investigação.

A equipe de jornalismo do portal Estado do Pará On-line entrará em campo para apurar e buscar maiores informações sobre a notícia e investigação aberta e assim poder informar melhor e com detalhes aos leitores que nos perguntam qual o motivo de mais essa investida do Ministério Público do Estado do Pará contra a gestão de Edmilson Rodrigues (PSOL), que busca a reeleição como prefeito de Belém este ano e deve enfrentar adversários influentes em todos os poderes constituídos, inclusive no Judiciário. 

Leia também: