Na noite desta quinta-feira (8), uma mulher identificada como Jaqueline Silva interveio contra um homem para defender um gato que estava sendo agredido no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. A ocorrência foi registrada por uma câmera de monitoramento, que mostra o momento da agressão ao animal.
Nas imagens, Jaqueline aparece subindo em uma motocicleta quando o homem se aproxima do gato e desfere um chute contra o animal. Em reação imediata, ela desce da moto, desfere um chute contra o agressor e utiliza uma cadeira para afastá-lo.
Ver no Threads
Segundo informações divulgadas no perfil do vereador de Ananindeua, Neto D’Ippolito, testemunhas acionaram a Polícia Militar. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município de Capitão Poço, onde foi apresentado à autoridade policial, mas acabou sendo liberado.
Agressões contra animais configuram crime de maus-tratos, conforme a legislação brasileira. A Lei Federal nº 9.605/1998, alterada pela Lei nº 14.064/2020, prevê pena de reclusão e multa para quem praticar abuso, ferir ou mutilar animais, reforçando que atos de violência contra animais são passíveis de responsabilização criminal.
Leia também:









Deixe um comentário