Mulher morre em acidente entre ônibus e moto em Ananindeua - Estado do Pará Online

Mulher morre em acidente entre ônibus e moto em Ananindeua

Elizabeth estava na garupa da motocicleta, que teria sido atingida pelo coletivo. O condutor da moto, identificado como motorista por aplicativo, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

Uma mulher identificada como Elizabeth Maria do Socorro Medeiros Ribeiro morreu na manhã desta quinta-feira (11), em um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus na avenida Dr. Nonato Sanova, esquina com a travessa WE-36, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Elizabeth estava na garupa da motocicleta, que teria sido atingida pelo coletivo. O condutor da moto, identificado como motorista por aplicativo, ficou ferido e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) informou, com base no relato de testemunhas, que o motociclista teria avançado a via preferencial, ocasionando a batida. Quando as equipes chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No entanto, imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo mostram outra dinâmica. O vídeo registra duas motocicletas trafegando lado a lado; a moto em que Elizabeth estava reduziu a velocidade para que a outra pudesse dobrar. Nesse momento, o ônibus atinge o veículo por trás e passa por cima da passageira.

Ver no Threads

Nas redes sociais, vídeos do acidente foram compartilhados e mostram as vítimas caídas na via, além de Elizabeth debaixo do coletivo, que teve para-choque e vidro frontal danificados.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Seccional da Cidade Nova instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista do ônibus permaneceu no local, acionou os serviços de emergência e depois se apresentou espontaneamente à delegacia para prestar depoimento. O veículo foi apreendido. Perícias e oitivas de testemunhas foram solicitadas.

A Polícia Científica do Pará comunicou que o corpo de Elizabeth Maria passou por perícia e será liberado aos familiares.

Leia também: