Mulher é presa em Belém por enganar vítima com relacionamento virtual falso - Estado do Pará Online

Mulher é presa em Belém por enganar vítima com relacionamento virtual falso

Vítima foi enganada durante sete meses em um relacionamento virtual e chegou a repassar dinheiro.

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira, 15, suspeita de extorsão e violência psicológica, durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de São Brás, em Belém. Ela teria intermediado um falso relacionamento virtual entre a vítima e um homem que se apresentava como servidor da Justiça Federal e dizia estar na Europa cuidando do filho doente.

Segundo as investigações, o relacionamento durou cerca de sete meses e, durante esse período, a vítima trocou mensagens com o suposto namorado, mas nunca chegou a encontrá-lo pessoalmente. A mulher enganada possuía uma reserva de euros em casa e repassava valores, acreditando que o dinheiro seria enviado para familiares do homem no exterior.

Quando decidiu não enviar mais dinheiro, a vítima passou a ser chantageada com a ameaça de ter fotos íntimas divulgadas. A investigação revelou que o número de celular utilizado no golpe nunca saiu do Brasil e permaneceu vinculado à investigada durante todo o período de contato com a vítima. Também foi confirmado que o nome do suposto namorado não consta entre os servidores da Justiça Federal.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia recolheu dois celulares, dois computadores e a caixa do aparelho usado no crime.

Leia também: