Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após matar o ex-marido a facadas, a vítima identificada como Leandro Damasceno, foi morto no bairro Santa Benedita, em Altamira, no sudoeste do Pará. A suspeita, identificada como Eduarda Assunção, confessou o crime ainda no local e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município.
O caso ocorreu na Rua Francisco Alves, depois que moradores ouviram uma confusão dentro de uma residência e acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram Leandro Damasceno já sem vida.
Segundo a PM, o que chamou a atenção foi o fato de a mulher estar sobre o corpo da vítima tentando realizar manobras de reanimação, como massagem cardíaca. Em seguida, ela própria admitiu ter cometido o homicídio e informou que mantinha um relacionamento anterior com Leandro. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime:
Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) após matar o ex-marido a facadas no bairro Santa Benedita, em Altamira, no sudoeste do Pará. A suspeita confessou o crime ainda no local e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município. pic.twitter.com/pemd4kIGBN
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 27, 2026
Testemunhas relataram que o casal vivia uma relação marcada por idas e vindas e que eles tinham três filhos juntos. Após o ataque, pessoas próximas ainda tentaram conter a suspeita até a chegada da polícia.
A mulher, recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Altamira. Durante as buscas no local, a poucos metros do corpo, os policiais encontraram uma faca e uma tesoura de jardinagem, ambas com vestígios de sangue, que podem ter sido usadas no crime.
O corpo de Leandro foi removido ainda na madrugada pela Polícia Científica do Pará. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias e a motivação do homicídio.
Leia também:










Deixe um comentário