O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Daniel Braga Bona, entrou com uma Ação Civil Pública contra a empresa responsável pelo prédio BR Concept, que está com as obras paradas há 9 anos. O prédio, localizado na BR-316, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, oferece risco aos moradores da região.
A ação foi iniciada após reclamações de moradores do Conjunto Residencial Tucuruvi. Eles denunciaram que a obra abandonada se tornou perigosa, com pessoas invadindo o local para roubar fios, o que coloca em risco a segurança dos vizinhos. O MPPA chegou a flagrar uma pessoa pulando o muro da obra durante uma vistoria.
O prédio também já foi palco de um incêndio de grandes proporções em 2023, aumentando a preocupação sobre a situação. Além disso, o local acumula água, o que pode trazer doenças, e há risco de desabamento.
O MPPA pede que a Justiça obrigue a empresa a tomar providências para solucionar os problemas, como fazer as obras necessárias e garantir a segurança do local, sob pena de multa diária. A ação também pede que a empresa seja condenada a pagar indenização pelos danos causados à população e ao meio ambiente.
Leia também:
Deixe um comentário