O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Concórdia do Pará, reuniu-se na última sexta-feira (14) com líderes da comunidade Arapiranga para discutir medidas de segurança na rodovia PA-140. O encontro ocorreu após um protesto que bloqueou a estrada em reação ao acidente que vitimou a adolescente Heloísa Belém, de 14 anos, no dia 13 de fevereiro, no trecho entre os municípios de Bujaru e Concórdia do Pará.
A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça Flávio Vieira Lopes Montalvão, com o apoio da Polícia Militar, e contou com a participação dos representantes da comunidade Érica Barbosa, Márcio Belém, Edicleicio Barbosa da Silva e Marivaldo Ribeiro.
Como resultado do encontro, foi definido, junto à empresa contratada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), responsável pela manutenção da rodovia, o início imediato da instalação de lombadas na área. Duas delas serão implantadas em até 12 dias, em pontos estratégicos estabelecidos em conjunto com a comunidade, para reforçar a segurança e prevenir novos acidentes na região.
Leia também:
Deixe um comentário