MPPA confirma operação que tem como alvo o prefeito de Ananindeua - Estado do Pará Online

MPPA confirma operação que tem como alvo o prefeito de Ananindeua

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao Daniel Santos (MDB), incluindo sua residência, localizada no condomínio Castanheira, e na sede da Prefeitura de Ananindeua.

Foto: Estado do Pará Online

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), conhecido como “Dr. Daniel”, é alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na manhã desta terça-feira (5).

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao gestor, incluindo sua residência, localizada no condomínio Castanheira, e na sede da Prefeitura de Ananindeua. A operação também prevê a apreensão de bens, como aeronaves.

Fontes do Judiciário paraense confirmaram que a investigação corre sob segredo de Justiça e que uma decisão liminar teria determinado o afastamento de Daniel Santos do cargo de prefeito. Até o momento, no entanto, a informação sobre o afastamento ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.

O Estado do Pará Online entrou em contato com a defesa do prefeito, que afirmou por meio de nota que a operação faz parte de uma perseguição política “A pública e notória perseguição política por parte do governo estadual não tem limites. Agora, os oligarcas da família Barbalho buscam através de sua rede de influências, junto a alguns promotores estaduais, criar mais uma falsa narrativa para interferir no processo eleitoral de 2026” afirmou a nota. A operação segue em andamento, e mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Leia também: