O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do 1º promotor de Justiça de Meio Ambiente, Benedito Wilson Sá, expediu recomendação para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), ao Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e ao Comitê Estadual da COP 30, com objetivo de viabilizar mudanças em vias próximas à obra do Parque Linear da Tamandaré.
Considerando o estreitamento da via por conta da construção do parque no centro comercial de Belém, o MPPA recomenda que seja realizado um estudo técnico para a inversão de vias públicas nas proximidades da Avenida Almirante Tamandaré, com intuito de sanar o congestionamento de veículos que se forma na área, principalmente nos horários de pico.
A Promotoria de Justiça indica que os perímetros a serem invertidos são: Rua Avertano Rocha, entre a Trav. São Francisco e Av. 16 de novembro; Rua Ângelo Custódio, entre Rua Óbidos e Rua Avertano Rocha. A medida em caráter emergencial é recomendada até o fim das obras de construção do parque.
Leia também:
Deixe um comentário