Motoristas e passageiros passaram quase 24 horas parados no km 147 da BR-230, entre Uruará e Medicilândia, após o trecho da Transamazônica ficar intrafegável por causa das fortes chuvas que atingiram a região.
Com a situação da pista, veículos de vários portes ficaram presos no lamaçal. Um ônibus chegou a atolar e, em outro ponto, deslizou na pista, aumentando o risco para quem tentava seguir viagem. Nas redes sociais, o influenciador Igor Bacelar, conhecido como Tuppiniqeen, divulgou vídeos mostrando as condições do local. Segundo ele, já estavam há mais de 12 horas sem conseguir comer.
As imagens feitas também por motoristas mostravam um congestionamento que se estendia por quilômetros nos dois sentidos, sem previsão de liberação. Em alguns trechos, apenas tratores conseguiam remover carros e caminhões atolados. A área próxima à Vila Alvorada, com várias subidas, foi apontada como a mais crítica.
Ver no Threads
De acordo com o DNIT, o tráfego foi liberado por volta das 8h desta sexta-feira (5), após equipes utilizarem máquinas para estabilizar o ponto mais afetado da rodovia.
Leia também:










Deixe um comentário