Motorista embriagado atinge pedestre em via do BRT - Estado do Pará Online

Motorista embriagado atinge pedestre em via do BRT

Conduzir veículos apresentando sinais de embriaguez configura crime, podendo ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão/proibição da habilitação para dirigir.

Um grave acidentem, envolvendo um carro e um pedestre aconteceu na noite da ultima terça-feira (19), na via expressa do BRT, próximo ao elevado da Avenida Augusto Montenegro, localizado no bairro do Parque Verde.

Segundo informações de populares, o motorista que dirigia o carro apresentava fortes sinais de embriaguez e conduzia o veículo em alta velocidade pela via expressa do BRT, quando acabou acertando em cheio um rapaz que utilizava a faixa de pedestres para atravessar a rua. A vítima ficou gravemente ferida.

Algumas pessoas que estavam no local afirmaram que após o motorista ter batido o homem, ele ainda teria tentado trocar de lugar com o passageiro, para tentar amenizar os danos da situação.

O vídeo mostra a vítima esperando por socorro, enquanto os ocupantes do carro esperam as autoridades chegar para fazer os procedimentos cabíveis.

É válido lembrar que conduzir veículos apresentando sinais de embriaguez configura crime, podendo ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão/proibição da habilitação para dirigir, segundo o Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também: