O jornalismo paraense perdeu um grande nome com o falecimento de Francisco Sidou, o jornalista e escritor estava a passeio no município marajoara de Ponta de Pedras, quando passou mal e faleceu. Sidou está sendo velado na Assembleia de Deus de Batista Campos, em Belém. O sepultamento do jornalista está previsto para ocorrer, na manhã deste domingo (21) no Cemitério de Santa Isabel, no bairro do Guamá, em Belém.
Membro da Academia Paraense de Jornalismo (APJ), teve uma atuação diversificada na imprensa paraense, carreira que ele abraçou ainda na adolescência. Ele era articulista do Jornal O Liberal, e se aposentou pelo Banco da Amazônia, onde ingressou concursado e trabalhou durante 25 anos.
Sidou era conhecido por seu estilo irônico e crítico em suas crônicas, como demonstrado em seu último livro, “Meros Toques”. Sua habilidade de transformar o cotidiano em reflexões profundas deixou um legado duradouro.
A imprensa paraense lamenta a perda de Sidou, mas seu trabalho continuará a inspirar jornalistas e leitores. Que sua memória e contribuições sejam lembradas com respeito e admiração.
Deixe um comentário