Morre Bené Mutran, um dos maiores pecuaristas do país

O empresário chegou a ter mais de 100 mil cabeças de gado e era bicampeão do ranking nacional dos criadores da raça bovina Nelore, originária da Índia.

Bené Mutran
Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (01), Bené Mutran morreu em sua casa, no edifício Diamond Tower, localizado no bairro da Campina, em Belém.

Benedito Mutran Filho foi um renomado agropecuarista do Pará e do Brasil, deixou sua marca na pecuária brasileira através de grandes investimentos em leilões, além de se destacar na produção de castanhas.

O governador do Pará publicou uma discreta mensagem para a família enlutada:

O empresário era reconhecido como o “Rei do Gado do Pará”, tendo atingido a marca de quase 100 mil cabeças de gado. Era uma autoridade nos leilões de Nelore, uma raça bovina originária da Índia e aprimorada geneticamente. Além disso, ele era bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores da espécie bovina. Bené revelou raçadores como Edhank, Hock, Champion, Jyrban e Mug.

Os detalhes da morte de Mutran não foram divulgados, mas há rumores de que ele passava por dificuldades financeiras e depressão. A confirmação do óbito foi feita pela Polícia Científica do Pará (PCEPA).

Leia também: