Morre adolescente vítima de atropelamento na Arthur Bernardes

O motorista alcoolizado foi detido e conduzido à Seccional da Polícia Civil, mas acabou liberado no mesmo dia após pagar fiança equivalente a três salários mínimos. Ele irá responder ao processo em liberdade.

Foto divulgação

Faleceu na noite de sexta-feira (11) o adolescente Allax Alejandro, de 13 anos, que estava internado em estado grave após ser atropelado em um acidente ocorrido no dia 30 de março, na avenida Arthur Bernardes, em Belém. Allax estava de bicicleta quando foi atingido por um carro envolvido em uma colisão. Ele estava internado na UTI desde o dia do acidente, com múltiplas fraturas e lesões internas.

O acidente envolveu dois veículos: um carro cinza, conduzido por um motorista de 61 anos sob efeito de álcool, e um carro vermelho, que trafegava pelo local como veículo de aplicativo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro cinza, em alta velocidade, bateu na traseira do carro vermelho, que, por sua vez, atropelou o adolescente que saía de uma rua lateral com sua bicicleta.

Confira:

Ver no Threads

O motorista alcoolizado foi detido e conduzido à Seccional da Polícia Civil, mas acabou liberado no mesmo dia após pagar fiança equivalente a três salários mínimos. Ele irá responder ao processo em liberdade. Testemunhas já prestaram depoimento.

O carro do motorista de aplicativo ficou completamente destruído. Ele transportava dois passageiros que ficaram presos nas ferragens e precisaram ser resgatados. O motorista, que não possuía seguro, também teve ferimentos e agora enfrenta prejuízo financeiro por estar impossibilitado de trabalhar.

A morte de Allax Alejandro gerou revolta entre familiares e moradores da região, que cobram justiça e mais rigor na responsabilização de motoristas embriagados.

Leia também: