Cinco integrantes de facção criminosa morrem em confronto com a Polícia Militar em Novo Progresso

As ações foram registradas em dois pontos diferentes do município, após denúncias de que o grupo cometeria assaltos e execuções na noite desta sexta-feira, 11

Cinco homens, que não tiveram os nomes revelados, morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira, 11, em Novo Progresso, sudoeste do Pará. As ações foram realizadas em dois pontos diferentes da cidade, após denúncias de que o grupo cometeria assaltos e execuções.

De acordo com a PM, um denunciante informou que os integrantes da facção se posicionaram em um ponto da cidade, próximo à rodovia que dá acesso à entrada do município, onde receberiam outros comparsas que chegariam de fora. Os policiais seguiram um dos carros e interceptaram o veículo na Avenida Brasil, mas dois suspeitos atiraram contra a viatura e os policiais rebateram os tiros. Dois deles, identificados apenas como “Tralha” e “Camelo”, não resistiram aos ferimentos. A viatura foi atingida pelos disparos, mas nenhum militar se feriu.

Poucas horas depois, na Rua Valdir Sanches, bairro Jardim América, outro carro com três criminosos foi cercado por outra viatura. Os ocupantes reagiram à abordagem e atiraram contra a viatura, mas foram mortos na troca de tiros.

Ao todo, a Polícia Militar apreendeu várias armas de fogo, munições, celulares e três carros de passeio. As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos no esquema criminoso.

Leia também: