Moraes autoriza tratamento domiciliar para Bolsonaro após agravamento de soluços - Estado do Pará Online

Moraes autoriza tratamento domiciliar para Bolsonaro após agravamento de soluços

​A médica particular do ex-presidente, Marina Pasolini, foi autorizada a realizar visitas a partir desta segunda-feira (13) sem necessidade de aval judicial.

​O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu permissão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para receber assistência médica domiciliar após uma intensificação em seu quadro de soluços. Essa decisão também permite que Bolsonaro se submeta a tratamentos em sua residência sem a exigência de uma aprovação prévia do STF.

​A médica particular do ex-presidente, Marina Pasolini, agora possui trânsito livre para realizar visitas, não necessitando de autorização judicial a partir desta segunda-feira (13). Além disso, o ministro reforçou que Bolsonaro mantém o direito de ser hospitalizado em situações de urgência sem a permissão prévia, devendo apenas fornecer a comprovação em até 24 horas após o ocorrido.

​O pedido de visita médica foi protocolado pela defesa na última sexta-feira (10), sendo inserido no sistema judicial somente nesta segunda-feira (13). No documento, os advogados enfatizaram o “agravamento” dos episódios de soluço, solicitando uma análise urgente da petição por parte de Moraes.

​Os defensores argumentaram que a entrada da profissional era crucial devido à piora dos soluços persistentes, o que justificava a necessidade de uma apreciação célere. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto, depois de ser acusado de infringir medidas cautelares impostas pela Justiça.

​Desde o início de sua prisão domiciliar, o ex-presidente já se deslocou três vezes para consultas médicas. Na mais recente, em 16 de setembro, ele foi levado a um hospital com urgência devido a um mal-estar, o que exigiu uma justificativa posterior do deslocamento ao STF.

O ex-presidente apresentou sintomas como crise de soluço, queda de pressão arterial e episódios de vômito, sendo que dias antes havia sido diagnosticado com anemia ferropriva e traços remanescentes de uma pneumonia.

Leia também: