Moradores interditam PA-124 e protestam por melhorias em Capitão Poço - Estado do Pará Online

Moradores interditam PA-124 e protestam por melhorias em Capitão Poço

Comunidade cobra obras de infraestrutura, acesso à saúde e investigação de casos de leishmaniose. Prefeitura promete reunião com comissão na próxima segunda-feira (28).

Moradores de comunidades rurais e vilas localizadas às margens da PA-124, no município de Capitão Poço, nordeste do Pará, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (25), bloqueando a rodovia em diversos trechos desde as 5h. A mobilização teve como objetivo cobrar do poder público melhorias nas áreas de infraestrutura e saúde, além de respostas sobre problemas antigos ignorados pela gestão municipal.

Os manifestantes, vindos de localidades como Feijoal, Igarapé Grande e regiões de ramais, denunciam abandono por parte da prefeitura há mais de oito anos. Entre as reivindicações, estão:

  • Construção de uma ponte de concreto na comunidade do Feijoal
  • Terraplanagem da estrada que liga Igarapé Grande a Ourém
  • Acesso regular a serviços de saúde
  • Atendimento de vacinação na comunidade
  • Substituição da caixa d’água da vila de Igarapé Grande
  • Investigação e ações contra os casos de leishmaniose registrados na região

Durante o protesto, pneus e pedaços de madeira foram incendiados em um trecho da PA-124, impedindo o tráfego de veículos e chamando a atenção para a gravidade da situação enfrentada pelas famílias locais.

Por volta das 9h30, um representante da prefeitura de Capitão Poço esteve no local da manifestação. Após negociação com os líderes do protesto, foi acordado que a prefeita do município irá receber uma comissão de moradores na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, para tratar das demandas apresentadas.

Os manifestantes informaram que, caso não haja avanço concreto após a reunião, novos atos poderão ser realizados.

Leia também: