Moradores do Bengui e Icoaraci protestam pela crise na coleta de lixo

As avenidas Centenário e Augusto Montenegro foram interditadas nesta terça-feira (9). De acordo com relatos dos moradores, a coleta de lixo não ocorre há mais de duas semanas, resultando no acúmulo de resíduos em todas as ruas dos bairros.

protesto
Reprodução redes sociais

Na noite desta terça-feira (09), moradores do bairro do Bengui e do bairro Águas Negras em Icoaraci, decidiram tomar uma atitude radical em meio à falta de coleta de lixo que assola a região há mais de duas semanas. Revoltados com a situação, eles interditaram a Avenida Centenário e a Augusto Montenegro como forma de protesto.

De acordo com relatos dos moradores, a coleta de lixo não ocorre há mais de duas semanas, resultando no acúmulo de resíduos em todas as ruas do bairro. Em resposta a essa negligência, os manifestantes utilizaram sacos de lixo e atearam fogo, bloqueando o tráfego de veículos no sentido centro de Belém.

Moradores do bairro Benguí / Avenida Centenário
Moradores do bairro Águas Negras / Augusto Montenegro

A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Pará trabalhou para conter as chamas. A interdição da Avenida Centenário e da Augusto Montenegro reflete a insatisfação dos moradores com a falta de serviços básicos, como a coleta de lixo, e ressalta a necessidade de medidas urgentes por parte das autoridades competentes para resolver esse problema

Leia também: