Moradores de Outeiro se revoltam com falta de coleta de lixo e fecham avenida

O vídeo feito pelo morador da ilha relata uma avenida quase tomada pelo lixo e também diversos outros problemas na região.

O problema do lixo que preocupa Belém se desenvolve um pouco mais a cada dia que passa e começa a afetar as ilhas que cercam a capital. Dessa vez o Portal Estado do Pará On-line recebe a denúncia dos moradores da Ilha de Caratateua, conhecida popularmente como Ilha de Outeiro.

O vídeo feito pelo morador da ilha relata uma avenida quase tomada pelo lixo e também diversos outros problemas na região, como uma rede de esgoto contaminado uma nascente da região e uma praça completamente abandonada pela prefeitura, com brinquedos e aparelhos de academia completamente defasados pela falta de reparo.

No vídeo também é possível ver a mobilização dos habitantes que fecham a avenida em forma de protesto, onde não passa nenhum veículo, até que as autoridades responsáveis mandem as máquinas para a retirada dos entulhos do local. Veja:

“A gente tem que tomar providências com esse lixão do Aurá. Aqui enche de urubu, é um fedor. Isso é revoltante porque isso aqui não é uma rua, é uma avenida, isso é uma pouca vergonha. Você que tem seu lixo, cuide do seu lixo, dê um jeito e não venha jogar na rua dos outros”, disse a coordenadora do movimento.

Lembrando que na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Belém lançou o “Limpezão Emergencial”, um projeto que pretende atuar na limpeza de pontos crônicos do descarte de lixo espalhados pela cidade. A ação também contou com a presença de diversas caçambas e retroescavadeiras que serão utilizadas para a limpeza das ruas.

Leia também: