Moradores de Belém e Ananindeua ficam sem água nesta terça-feira; confira os bairros afetados - Estado do Pará Online

Moradores de Belém e Ananindeua ficam sem água nesta terça-feira; confira os bairros afetados

Serviço será interrompido a partir das 22h desta terça-feira (27) até 1h da manhã de quarta-feira (28). A medida ocorre em função de um serviço programado na Estação de Água Bruta (EAB) do Bolonha.

A Águas do Pará informou que, a pedido da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), será realizada uma parada emergencial no sistema de abastecimento de água em Belém e Ananindeua, a partir das 22h desta terça-feira (27) até 1h da manhã de quarta-feira (28). A medida ocorre em função de um serviço programado na Estação de Água Bruta (EAB) do Bolonha.

De acordo com a Cosanpa, responsável pela captação e tratamento de água em Belém, Ananindeua e Marituba, haverá o desligamento de energia da estação para a realização de podagem da vegetação próxima ao cabeamento de energia em média tensão. A intervenção é considerada necessária porque as árvores oferecem risco de queda e podem interferir na rede elétrica, ocasionando danos ao sistema e interrupções inesperadas no fornecimento de água.

Durante o período da manutenção, o abastecimento será temporariamente suspenso em diversos bairros de Belém, incluindo Aeroporto, Barreiro, Batista Campos, Canudos, Condor, Cremação, Guamá, Jurunas, Marambaia, Marco, Pedreira, Sacramenta, São Brás, Souza, Telégrafo, entre outros, além de vários conjuntos residenciais e áreas como Val de Cans, Terra Firme e Marituba (Médici I e II).

Em Ananindeua, o fornecimento será interrompido nos bairros Atalaia, Coqueiro, Guanabara e Jaderlândia. Já outras localidades do município, como Centro, Paulo Fonteles I e II, Viver Ananindeua, Bem Viver, Vitória Maguari, Portal do Aura I e II, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, devem enfrentar redução na pressão da água, além de diversos conjuntos e residenciais.

Após a conclusão do serviço, o sistema entrará em processo de retomada, com o abastecimento sendo restabelecido de forma gradativa, conforme a pressurização da rede. A concessionária orienta os moradores das áreas afetadas a utilizarem a água de forma consciente durante o período da intervenção para minimizar transtornos.

Leia também: