Moradores da Marambaia denunciam falta da coleta de lixo: ‘O caminhão passa e não recolhe’

A área em questão fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, de esquina com a Pedro Álvares Cabral, em uma praça que também é ponto de ônibus.

A crise do lixo parece só aumentar na cidade de Belém. Na tarde desta segunda-feira (11), a reportagem do Portal Estado do Pará On-line recebeu denúncias de moradores do bairro da Marambaia sobre a falta de coleta de lixo domiciliar.

O morador que faz a denúncia pediu pra não ser identificado, mas disse que a coleta de lixo é irregular no bairro. “Faz mais de 20 dias que o lixo está parado aqui na praça. O problema é tão grande que as casas já começam a sentir o fedor. Além disso atrai bichos. Vários vizinhos já relataram o aumento de número de moscas e ratos aparecendo nas casas”, disse.

Os moradores ainda relatam que os caminhões se recusam a levar o lixo. “As vezes o caminhão até passa, mas é tanto lixo que os garis só olham e não levam”.

A área em questão fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, de esquina com a Pedro Álvares Cabral, em uma praça que também é ponto de ônibus. Outro ponto no bairro da Marambaia que sofre com acúmulo de lixo é a rua que passa ao lado do elevado do entroncamento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou que enviará uma equipe, até os pontos citados, para verificar. Também informou que oferece o Zap-Entulho, serviço gratuito mediante solicitação via WhatsApp (91 98499-0059). Incentiva a denúncia de descartes irregulares nas redes sociais oficiais da Prefeitura ou Sesan.

Leia também: