Na tarde desta sexta-feira (03), Alessandro Barroso Lucas, morador de Baião, no nordeste do Pará, faleceu após sofrer uma descarga elétrica ao tentar cortar um fio com um alicate. De acordo com relatos de moradores, o local apresentava problemas elétricos há mais de uma semana, com constantes curtos-circuitos e faíscas no transformador. Mesmo após diversas denúncias feitas à Equatorial Pará, a empresa só enviou equipes ao local após o acidente fatal.
Ver no Threads
Segundo testemunhas, o transformador, localizado na beira de uma estrada que liga várias comunidades rurais e atende diversas famílias, estava em situação precária e sem proteção adequada. “Estava saindo fogo de lá há dias, e ninguém veio resolver”, afirmou um morador da região.
Em nota, a Equatorial Pará lamentou o acidente fatal e afirmou que informações preliminares indicam que o morador realizou uma intervenção indevida na rede elétrica, o que teria causado o acidente. A empresa destacou que apenas técnicos qualificados e autorizados pela distribuidora podem realizar intervenções na rede, devido ao alto risco de acidentes graves, como o que ocorreu.
A Equatorial também informou que está prestando suporte técnico para que os órgãos competentes investiguem o caso e reforçou a necessidade de reportar ocorrências por meio de seus canais oficiais de atendimento, disponíveis 24 horas.
Leia também:
Deixe um comentário