Misterioso empresário paraense negocia com Vaticano, bancos russos e é fotografado com Lulinha

Ele já demonstrou que tem trânsito para conversar com personalidades influentes nos negócios e na política. Conheça com exclusividade um pouco do empresário paraense envolvido em mistério e grandes negócios mundo afora, inclusive na COP30.

O empresário Marcus Almeida, de Belém, tem despertado interesse tanto no âmbito político quanto empresarial. Ele já demonstrou que tem trânsito para conversar com personalidades influentes nos negócios e na política.

Em São Paulo, onde criou um centro de negócios, Marcus Almeida já esteve reunido com Lulinha, filho do presidente Lula (PT), quando tratou de assuntos comerciais. Questionado sobre pauta com Lulinha, Almeida foi lacônico: “assuntos comerciais”, disse.

Sobre a compra de um hospital através de negociações com autoridades do Vaticano, o empresário também usou apenas um “sim” para confirmar que realizou o negócio. Não entrou em detalhes e nem se abriu para outras perguntas.

Na agenda de Marcus Almeida há registro de encontro com banqueiros russos. Sobre o assunto, ele disse que falou sobre “sociedade”, sem detalhar se já fechou o negócio.

Veja a entrevista concedida pelo empresário:

Reportagem: O senhor esteve recentemente com pelo menos duas personalidades importantes nos contextos político e empresarial, sendo Lulinha, filho do presidente da República e Michel Temer, ex-presidente da República. Que assuntos os senhores trataram?

Marcus : Assuntos Comerciais

Reportagem : O senhor comprou mesmo um hospital através de negociações com gente do Vaticano?

Marcus: Sim

Reportagem: Que influência você teria em bancos russos?

Marcus: Negociações para uma sociedade

Reportagem: Em razão de seus encontros tratados acima, o senhor tem pretensões políticas no Pará ou em São Paulo?

Marcus: Não

Leia também: