A 233ª edição do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, contará com a presença de diversas autoridades políticas. Ministros do governo federal e ex-integrantes da Esplanada dos Ministérios já confirmaram presença nas celebrações em Belém, que devem reunir cerca de 2 milhões de fiéis e visitantes ao longo dos próximos dias.
O ministro das Cidades, Jader Filho, desembarca na capital paraense nesta sexta-feira (10), acompanhado do também paraense Celso Sabino, atual ministro do Turismo. Ambos participarão das homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará.
Outro nome confirmado é o de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia. A comitiva federal também contará com a presença de Vinicius de Carvalho, titular da Controladoria-Geral da União (CGU). Já a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, anunciou em suas redes sociais que estará presente, ressaltando que sua participação será um ato político, espiritual e artístico.
Além dos ministros em exercício, o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que integrou o governo Lula até maio deste ano, também confirmou presença no evento religioso.
O Círio de Nazaré 2025 foi aberto oficialmente na noite da última terça-feira (7) com a tradicional cerimônia de iluminação da fachada da Basílica Santuário de Nazaré. A expectativa da Igreja Católica é de que mais de 100 mil turistas visitem Belém durante a festividade — um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Leia também:
Deixe um comentário