O ministro das Cidades, Jader Filho, autorizou a contratação de 150 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A medida, publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União, deve beneficiar cerca de 600 pessoas.
O Minha Casa, Minha Vida Entidades concede financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. No caso de Benevides, o projeto será executado pelo Grupo Associativo de Luta pela Habitação, Pesca Artesanal e Agricultura Familiar do Estado do Pará (GASCOPA).
Segundo Jader Filho, a nova contratação faz parte do compromisso do governo federal de alcançar a meta de dois milhões de novas moradias pelo programa, podendo chegar a 2,5 milhões até o fim de 2026.
“No Pará, a modalidade Entidades já soma mais de 2.100 novas casas selecionadas, dentro de um total de mais de 28.500 moradias aprovadas em 129 municípios do estado”, destacou o ministro.
Em âmbito nacional, a portaria assinada nesta quarta-feira prevê a contratação de 1.452 unidades habitacionais em 19 municípios de 12 estados, beneficiando aproximadamente 5,8 mil pessoas.
Leia também:
Deixe um comentário