Membro da direção da OAB-PA afirma que candidato de oposição fez denúncia aos Bombeiros para adiar eleições

O Estado do Pará Online teve acesso ao documento em que o denunciante questiona a usabilidade do prédio como local de votação.

Nesta quinta-feira (24), o portal Estado do Pará Online divulgou uma matéria sobre a interdição da sede da OAB-PA, após uma vistoria técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros. Em resposta, a assessoria da OAB-PA informou que o prédio está funcionando normalmente.

Uma fonte ligada à direção da OAB-PA alega que o candidato de oposição, Sávio Barreto, teria feito a denúncia ao Corpo de Bombeiros com o intuito de atrasar as eleições da entidade. O Estado do Pará Online teve acesso ao documento em que Sávio questiona a usabilidade do prédio como local de votação, devido ao grande fluxo previsto para estas eleições.

Na denúncia, Sávio afirma que o prédio da OAB não possui acessibilidade adequada, sistema de incêndio e saídas de emergência. Assim, solicitou a alteração do local de votação. Veja trechos do documento:

Após a visita inicial, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) emitiu uma nota informando que a vistoria identificou a necessidade de ajustes, especialmente no sistema de iluminação e sinalização de emergência. Essas inadequações poderão motivar uma interdição, caso não sejam tomadas as devidas providências.

Segundo informações do CBM-PA, a OAB-PA já agendou uma reunião com o Corpo de Bombeiros para discutir os procedimentos necessários e informou que todas as pendências serão resolvidas até a próxima terça-feira (29), quando uma nova visita técnica será realizada para avaliar a situação. Veja a nota na íntegra:

Leia também: