Médico acusado de estuprar adolescente em Santarém é afastado do cargo

O médico suspeito foi afastado de suas funções enquanto as investigações estão em andamento. A SEMSA garantiu que todas as providências necessárias serão tomadas, em conformidade com a legislação vigente.

Um médico que trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Salvação, em Santarém, no oeste do Pará, foi afastado preventivamente após ser acusado de abuso sexual contra uma adolescente durante um atendimento. O caso foi registrado pela polícia na última segunda-feira, e a denúncia partiu da mãe da vítima, que relatou o ocorrido às autoridades.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que tomou conhecimento das acusações e iniciou uma apuração interna para esclarecer os fatos. O médico suspeito foi afastado de suas funções enquanto as investigações estão em andamento. A SEMSA garantiu que todas as providências necessárias serão tomadas, em conformidade com a legislação vigente.

De acordo com os primeiros relatos, o crime teria acontecido durante uma consulta na UBS. A mãe da vítima afirmou que sua filha contou ter sido abusada pelo médico durante o atendimento. Após o incidente, o profissional teria deixado o local.

O sargento da Polícia Militar, Arielton Ferreira, relatou que a equipe policial foi até a casa da vítima para ouvir seu depoimento. A investigação segue sob responsabilidade da polícia, que apura os detalhes do caso.

Leia também: