Medalhistas da Paradança se apresentam na Sala de Dança do Novo Mangueirão nesta terça-feira

Os paratletas que conquistaram ouro e prata no Campeonato Mundial de Paradança, em Gênova, Itália, realizarão as apresentações com as quais venceram o mundial competindo com 24 países.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), na sala de Dança do Novo Mangueirão, os paratletas que conquistaram ouro e prata no Campeonato Mundial de Paradança, em Gênova, Itália, realizarão as apresentações com as quais venceram o mundial competindo com 24 países. 

Com apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o paratleta de dança inclusiva, David Pontes, representou o Brasil e conquistou o ouro, no Campeonato Mundial de Paradança.

A conquista é um marco histórico para a modalidade de paradança no Pará e no Brasil. É a primeira vez que um brasileiro conquista o nível mais alto no pódio de um campeonato internacional da modalidade, considerado o mais importante para os competidores deste esporte no mundo. 

O paratleta David Pontes conquistou o ouro competindo na categoria Single Freestyle, classe 1 – Masculino. O paratleta também ganhou medalha de prata na categoria Duo Freestyle onde se apresentou com a atleta Débora Cardoso. 

Leia também: