O portal Estado do Pará Online visitou a unidade do McDonald’s localizada na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, para conhecer as ações de sustentabilidade adotadas no funcionamento do restaurante de fast-food.
Durante a visita, a equipe acompanhou a rotina da unidade e conheceu os bastidores da operação, como as áreas destinadas aos colaboradores, a cozinha e os processos de armazenamento dos alimentos. Entre as iniciativas observadas está o reaproveitamento da água proveniente do sistema de climatização, que é coletada e utilizada nas descargas dos banheiros e na limpeza de áreas externas, contribuindo para a redução do uso de água potável.
Também foi apresentado o descarte adequado do óleo de cozinha, realizado em parceria com o Idama. O material não é lançado na rede de esgoto e passa por reaproveitamento para a produção de sabão e tinta. De acordo com informações repassadas pela empresa, 100% do óleo utilizado nos restaurantes da rede no Brasil é reciclado.

Os resíduos orgânicos gerados no preparo dos alimentos são destinados à produção de adubo. O restaurante adota ainda a chamada “comida invisível”, prática que consiste no congelamento de alimentos que saem do padrão de venda, mas permanecem próprios para consumo, para doação.
Segundo dados apresentados durante a visita, 95% da energia consumida nos restaurantes do McDonald’s no país é proveniente de fontes renováveis. A visita também incluiu a observação do processo de montagem dos sanduíches e a apresentação de itens do cardápio, como o Duplo Cheddar McMelt e o McFlurry Trufa Língua de Gato Duo, novidades do cardápio.

Leia também:









Deixe um comentário