Titular no empate com o Athletic no início da semana, o zagueiro Maurício Antônio pode voltar a figurar entre as opções do técnico Claudinei Oliveira para o duelo com o Athletico Paranaense no próximo domingo, 3 de agosto, às 18h30, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A possibilidade do defensor retornar ao banco de reservas está no retorno de Joaquín Novillo, então titular da posição, ao time. Novillo ficou de fora do último jogo por conta de uma expulsão contra o Amazonas há cerca de uma semana. Apesar disso, Maurício Antônio destaca a qualidade do elenco bicolor e reforça a disputa saudável por uma vaga no time de cima.
“Temos vários jogadores de qualidade na posição (de zagueiro), mas como sou um cara que falo muito dentro de campo, facilita o entrosamento. Quem fala mais, corre menos. Cabe a nós disputar a posição todo dia nos treinos”, disse.
Com duas passagens pelo futebol paranaense, quando defendeu o Coritiba em 2023 e 2024, Maurício Antônio conhece bem o próximo adversário bicolor na Série B. No primeiro turno, em Belém, o Athletico vencu o Paysandu no Estádio do Mangueirão. Agora, em um novo momento da competição, o zagueiro quer aproveitar a “instabilidade” que o Athletico vive na temporada para voltar com os três pontos para Belém.
“(O Athletico) É um grande clube. Está vindo da Série A, tem uma estrutura excepcional, mas ao mesmo tempo também tem uma cobrança muito grande lá. Acho que a gente pode se aproveitar da instabilidade (deles no campeonato), da insegurança (deles), e também da nossa confiança. A gente já foi para Curitiba e conquistou um grande resultado (contra o Coritiba). Vamos lá em busca de outro (grande resultado)”, finalizou
O duelo entre Paysandu e Athletico vai marcar o início do segundo turno da Série B para as duas equipes. Com 20 pontos, o Papão é o 17º colocado na competição, enquanto que o Furacão é o 11º com 25 pontos.
Deixe um comentário